segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Deus Vive dentro de você, como você.




"Deus vive dentro de você, como você."
Se existe uma única verdade, essa frase a resume. Deus vive dentro de você como você mesmo,exatamente da meneira que você é. Deus não está interessado em ver você executar uma pantomima de personalidade, de forma a corresponder a alguma idéia maluca que tenha sobre a aparência, a fé, a religião, regras ou o comportamento de alguém espiritualizado.
Nós todos parecemos ter uma idéia de que, para sermos devotos ou estarmos em sintonia com o Sagrado, precisamos operar alguma mudança imensa e dramática em nosso caráter, precisamos renunciar a nossa individualidade. Esse é um exemplo clássico do que é chamado de "pensamento errado". A cada dia, as pessoas que renunciam encontram algo novo a que renunciar, mas que, em geral, o que elas conseguem é uma depressão, não a paz. A austeridde e a renúncia não são aquilo que você precisa, tão pouco o que Deus deseja de você. Para conhecer Deus, você precisa renunciar a uma coisa só, à noção de que é algo distinto de Deus. Fora isso, simplesmente permaneça como foi criado, dentro do seu caráter natural.
Se Deus quisesse que fossemos diferentes do que somos, Ele teria nos criado de outra forma, mas não criou. Talvez,então,seja útil aceitar como fomos criados e assumir plenamente a nós mesmos desse jeito.
Ou então, como dizia Sexto, o antigo Filósofo pitagoriano:" O homem sábio é sempre semelhante a si mesmo".
Isso não significa que não possamos ser devotos, religiosos ou pertencer a alguma religião. Não significa que não possamos ser inteiramente derrubados e soterrados pelo Amor de Deus. Não significa que não possamos servir à humanidade. Não significa que não possamos melhorar a nós mesmos como seres humanos, aprimorando nossas virtudes e trabalhando diariamente para minimizar nossos vícios.
Deus criou a cada um de uma forma especial, segundo Seu AMOR, portando não cabe a ninguém julgar ou rejeitar quem quer que seja baseando-se em falsas regras ou doutrinas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário