segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Pecadores redimidos, Com o sangue do Senhor, Atendei, Olhai se existe Dor igual a minha dor. Dolorosa, aguda espada Transpassou-me o coração Quando a morte do meu Filho Me predisse Simeão. Junto ao Filho para o Egito Eu fugi, com dor Atroz Quando Herodes O buscava Para dá-lo ao vil algoz. Quem dirá meu sentimento, Desolada me encontrei Vendo o Filho perdido Por três dias O busquei. Que martírio na minh'alma Encontrando o meu Jesus No caminho do Calvário Arquejando sob a Cruz. Mas, ó céus, ó terra, vede: Dor maior não pode haver Vendo a morte do meu Filho Foi milagre eu não morrer! Contemplai meu sofrimento, Minha angústia ao pé da Cruz: Pela lança transpassado Vi meu Filho, o meu Jesus. Oh! Que dor mais cruciante, Que suprema solidão, Ao levarem-no ao sepulcro, Invadiu-me o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário