terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Quando conheci Teresa tornei-me um ser mais afortunado nos mistérios de Deus. Por Ele ter se tornado o ápice da sua existência terrena, e a Chave Espiritual da Fé, como Maria, a Guardiã da Beleza de Deus. Pois só o Amor, o grande e infalível mistério místico de tal sentimento nos leva ao verdadeiro significado de Cristandade. O sublime exercício do encontro com Deus nos permite experienciar a consistência de um Deus amoroso, repleto de autenticidades.
A substância divina supera o conhecimento humano e a experiência individual, supera as teorias objetivas, tornando Deus acessível através deste encontro amoroso....
O abandono em Deus, nos revela a segurança de uma criança , que,quando arremessada pelo pai ao alto, o apoio que receberá de seus braços ao pousar..., Assim, é o Abandono em Deus, quando confiamos plenamente...
Através da Oração, buscamos este encontro e nos Abandonamos, nos deparamos com a Beleza, não com o Pecado,ouvimos o silêncio e nos deparamos com o Perfume que jazia escondido em nossas almas desterradas pelo medo..
O grande segredo é o relacionar-se com Deus, seja nos altos e baixos de nossa vida, pois o relacionar-se é o meio mais apropriado para o enamoramento de nossas almas com o Criador, procurar relacionar-se com Deus é empenhar-se em tudo aquilo que somos, sem medo, pois, por mais difícil que seja, não devemos reduzir tal relacionamento em um único momento, é um relacionamento para a eternidade...
A relação com Deus é um exercício diário, que como uma planta, deve ser regado e cuidado para que se fortaleça e nos dê lindos frutos e perfumosas flores, existem fases e momentos que nos afastam um pouco Dele, mas não rompem o relacionamento, tão pouco secam o Manancial de Amor que nos une á Ele.
O homem redimido perante Deus, revela que a criatura reconhece o seu Criador, e que tal reconhecimento pode transformar-se num enamoramento eterno, num relacionamento íntimo entre os amores...Onde a Terra árida e Selvagem, encontra o Manancial que a tranfomará no mais belo dos jardins.
A determinação é um ponto muito importande para o encontro com Deus, pois o conteúdo essencial é a determinação do abandonar-se Naquele que não não nos abandona; É arder na humildade, na gratuidade e na coragem de Amar e ser amado pelo Amor.
( José Carlos Lambert de Souza)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário