terça-feira, 28 de setembro de 2010

Orações Marianas



Ave Maria

Ave Maria,
cheia da graça,
o Señor é convosco;
bendita sois vós
entre as mulheres,
e bendito é o fruto
do vosso ventre, Jesús.

Santa Maria, Mãe de Deus,
roai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
Amém.


Ato de consagração

Ó Señora minha, ó minha Mãe,
eu me entrego inteiramente a Ti
e em prova de meu filial afeto,
meus olhos, meus ouvidos,
minha boca e o meu coração,
em uma palavra todo meu ser,
já que sou todo teu,
Ó Mãe de bondade!,
guarda-me, protege-me
como filho teu.
Amém.


Ángelus

D.- O Anjo do Senhor anunciou a Maria
R.- E Ela concebeu do Espíritu Santo.
Ave Maria

D.- Eis aqui a serva do Senhor.
R.- Faça-se em mim segundo a tua palavra.
Ave Maria

D.- E o Verbo se fez carne.
R.- E habitou entre nós.
Ave Maria

D.- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R.- Para que sejamos dignos das promesas de Cristo. Amém.

(Rezam-se três Glorias)

D.- Oremos

Infundi, Senhor,
em nossos corações a vossa graça,
para que conhecendo
pela anunciação do Anjo
a encarnação
de vosso Filho bem-amado,
cheguemos por sua Paixão e Cruz
á gloria da resurreição.
Por nosso Senhor Jesús Cristo,
vosso Filho,
na unidade do Espíritu Santo.

R.- Amém.


Salve Rainha

Salve Rainha,
Mãe de misericórdia,
vida doçura, esperança nossa,
Salve!

A vós bradamos
os degredados filos de Eva;
a vós suspiramos
gemendo e chorando
neste vale de lágrimas!

Eia, pois,
advogada nossa,
esses vossos olhos misericordiosos
a nós volvei,
e depois deste desterro
mostrai-nos Jesús,
bendito fruto do vosso ventre!

Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

D.- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R.- Para que sejamos dignos das promesas de Cristo. Amém.


Alegra-te Maria

Alegra-te Maria,
Imaculada e Santa,
amada de Deus,
nova Eva eleita,
cooperadora da reconciliação.
Mãe de Jesus e nossa,
incansável auxílio dos pecadores,
maternal intercesora,
lembra-te sempre deste filho teu.
Amém.


Raínha do Céu

Rainha de céu, alegrai-vos, aleluia,
pois o Señor que trouxeste em vosso seio, aleluia,
ressuscitou, como disse, aleluia;
rogai a Deus por nós, aleluia.


Oração do Fiat

Santa Maria,
ajuda-me a esforçar-me
segundo o máximo
da minha capacidade
e o máximo
das minhas possibilidades,
para assim responder
ao Plano de Deus
em todas as circunstancias
concretas de minha vida.
Amém.


Á vossa proteção

Á vossa proteção recorremos,
Santa Mãe de Deus;
não desprezeis as nossas súplicas
em nossas necessidades,
mas livrai-nos sempre
de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita.


Pedíndo Paciencia

Mãe da paciencia,
teu edificante exemplo
mostra-nos
como obter do amor a paciencia
superando as adversidades,
as dores e angústias.
Ajuda-me a obter
a força do Altíssimo
que me permita viver como Tu,
paciente e com esperança viva.
Amém.


Pedindo fortaleza

Santa Maria da Fortaleza,
que diante das adversidades
soubeste menter-te firme
olhando a realidade,
que parecia tão dura,
com o olhar libertador
que vê o horizonte da eternidade,
digna-te interceder por mim
nestes momentos difíceis
e consegue-me
o dom da fortaleza,
tão necessário para mim.
Que assim seja.
Amém.


Mãe da confiança

Mãe sempre fiel,
quando veio sobre Ti a incerteza,
quando foste rodeada pelas
dificuldades,
soubeste confiar.
E de que maneira confiaste!
No momento crucial da história,
com decisão e firmeza,
pronunciaste
aquele bem-aventurado
"faça-se",
do qual vem a nossa salvação.
E sempre o mantiveste!
as desconfianças de outros,
os dizeres de tantos
nunca te afastaram
da santa confiança.
Obtém-me,
Santa Maria da Confiança,
o auxílio divino
que me permita superar
as incertezas
que agora me afligem.
Que assim seja.
Amém.


Diante da pobreza

Doce donzela de Nazaré,
simples e pobre como nenhuma,
tua vida está repleta
da pobreza dos filhos de Israel,
e tua compaixão se faz solidaria
no serviço
aos que passam por necessidade.
Ajuda-nos a descobrir
o lado positivo da pobreza
e perante urgentes carências
que se apresentam na vida,
com a coragem para resolvê-las,
obtém-nos a esperança
de tempos melhores.
Que assim seja.
Amém.


Luz para o peregrinar

Brilhante Lua
da nova evangelização,
que com teu fulgor
iluminas a noite
pela qual tantos
perambulam sem rumo
no mundo da "cultura da morte",
iluminar o caminhar dos homens
com a luz do Senhor Jesus,
que com ninguém sabes refletir.
Que assim seja.
Amém.


No Horizonte

Doce e amorosa Senhora,
Maria, nossa Mãe,
vela sempre pelo nosso bem,
intercede todo o tempo
por nossa saúde
e obtém-nos a força necesaria
para percorrer o caminho da vida,
respondendo ao Plano divino,
até chegar a seu final feliz.
Amém.


Diante das tentações

Mãe querida,
acolhe-me em teu regaço,
cobre-me com teu manto protetor
e, com esse doce carinho
que tens por tues filos,
afasta de mim
as ciladas do inimigo
e intercede intensamente
para impedir
que as suas astúcias
me façam cair.
A ti me confio
e em tua intercessão espero.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário